Ano Novo e sua tecla reiniciar
Enfim, rompemos o ano. Deixamos 2021 para trás e com ele todas as dificuldades, os desenlaces, as pequenas e grandes perdas. Ano Novo é como aquela tecla de reiniciar. É quando já tentamos tudo e não tem mais solução plausível. Então, a gente tira o foco do problema e começa a pensar nas soluções.
Novo ano, novas expectativas, novos sonhos e tantos “ns”, quanto for possível. Renovamos as forças para dar início ou sequência aos planos que precisam sair do papel. “Esquecendo das coisas que ficam para trás, seguimos olhando para o alvo”, como nos recomenda o texto sagrado da Bíblia.
E escrever nos impulsiona a obter êxito nas diversas atividades que a profissão exige. E estamos prontos, sem medo, sem recuar. A estrada é longa e em algum ponto, perdemos as placas de vista. GPS ligado. Coração a mil.
Que recomeçar seja um privilégio, pois muitos não têm tanta sorte ou disposição. Aqueça o coração, manipule o sorriso e dê asas à imaginação porque há muito trabalho pela frente.
Reiniciar um sistema, uma vida, um projeto, não quer dizer esquecer por completo as dificuldades que superamos. O que deixamos para trás tem seu valor. E precisamos entender como funcionam os processos, programas e os arquivos pessoais.
Se você prestar atenção nos textos, o Point do Escritor tem inúmeras dicas e temas camuflados que podem ser desenvolvidos. Somos parceiros. Que 2022 seja um ano de muitas realizações.
Comments