top of page

Baú de Ideias



Já reparou que tem horas que a nossa mente está completamente vazia? Nenhuma ideia ou tema parece bom para desenvolver. A gente fica olhando aquela tela em branco desejando digitar algo.


E no minuto seguinte, para qualquer lado que você olhe surge um tema, um assunto, uma ideia que parece inovadora. São as tempestades de ideias!


E o que fazer com todas elas já que não dá para confiar na nossa memória? Porque uma, duas ou três a gente mentaliza e já vai desenvolvendo o texto na mente. E as demais? E se uma ideia não for boa, o que eu faço?


A primeira dica é reunir todo conteúdo em um único lugar, criando assim o seu próprio baú de ideias. Que na verdade, não precisa ser somente frases ou palavras soltas, mas também imagens, conceitos, referências, vídeos, etc. Então, é importante classificar e separar em pastas ou temas.


Além de usar o Google drive eu também gosto de ter um pequeno bloco de anotações que levo sempre na bolsa. A inspiração pode estar em qualquer lugar.


A organização facilita o trabalho e acelera a produtividade, então é importante sinalizar e até mesmo colocar a data naquele tema que você utilizou.


E algumas coisas que anotou podem ser descartáveis, porque depois de uma boa análise percebe que aquele assunto/tema não atende as expectativas.


E pode acontecer de um tema ter conexão com outro, completar um assunto, impulsionar textos paralelos. Não entre em pânico. Respire e escreva parágrafos curtos em páginas separadas e salve. Com o tempo você pode voltar e reavaliar o texto.


Vou repetir: O baú de ideias é o seu suporte, um local para guardar conteúdos que serão desenvolvidos ou adaptados em textos já existentes. Ele é importante, seguro, acessível. E nele estão os tópicos que vão te dar inspiração para escrever os bons textos.


Comments


IMG_7571.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu queria mudar o mundo, então comecei a escrever!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page