Como agradar o Público Alvo
O que o Público Alvo tem em comum com o Escritor? Do que eles realmente gostam?
Ao pensar em escrever sobre determinados assuntos, a maioria dos escritores vai concordar comigo que o texto precisa chamar a atenção do leitor. E a pergunta que paira no ar é esta: será que o meu público alvo está interessado neste tema?
Mas as indagações continuam quando pensamos no conteúdo do texto, na audiência ou na preferência das pessoas que estão online. O processo de produção de um texto pode ser lento, trabalhoso, criativo e cheio de emoções quando o escritor está disposto a encarar a solidão deste processo.
E solidão parece ser a nossa maior companhia durante todas as fases da carreira. Seria otimismo dizer que o silêncio, por vezes, nos inspira a escrever textos lindos.
Mas, por fim, admitimos ver fantasmas e argumentamos sobre nossas dores para que o nosso público saiba, que em meio a tantas letras, há um ser humano também. E assim atraímos a confiança daqueles que amamos porque temos muito em comum.
Talvez, não tenhamos todas as respostas, todas soluções, mas com certeza vamos indicar as setas, curvas e dificuldades no caminho a ser percorrido. Então, é hora de se organizar para: planejar, pesquisar e produzir.
É preciso conhecer a sua Persona, interesses, diferentes opiniões sobre temas, porque um assunto pode ser relevante para o escritor, mas os leitores precisam ser envolvidos, atraídos e entrelaçados na trama do texto.
Priorize os fatos, mas também os sentimentos, seja autêntico, prático e saiba adaptar suas histórias à realidade de quem lê. É esta conexão que atrai os leitores.
Comments