top of page

Flexibilidade



Eu entendo que sofremos uma pressão psicológica no dia a dia e manter o nível de publicação requer um esforço contínuo. Um texto envolve outros aspectos além do simples toque nas teclas de um computador. Ele precisa ser interessante, fácil de ler, mas também mostrar detalhes que caracterizam o autor.


Na maioria das vezes, já temos uma linha editorial bem definida e mudanças repentinas estão fora de questão. E o público alvo, acostumado com um padrão de conteúdo, pode até perder o interesse na leitura caso o autor, “sem aviso prévio”, mude radicalmente de postura.


Então, por que o escritor precisa ser flexível quanto aos temas e a quantidade de material a ser publicado? Eu explico:


O termo flexibilidade é usado com frequência na área esportiva, principalmente quando se refere aos atletas, capacidade física nos treinamentos ou quando selecionados para compor equipes.


Mas, como o conceito se baseia na disposição de alguém ou algo dobrar-se com facilidade, pode ser inserido em outras áreas como trabalho, comportamento, vida pessoal e relacionamentos. O que resulta em qualidade, benefícios, produtividade e desempenho.


Aqui no post, a flexibilidade refere-se a necessidade do escritor adaptar-se ao ramo editorial, que sofre mudanças contínuas de acordo com a necessidade do público alvo e a demanda de originais impressos.


Com certeza, você não precisa ficar ansioso para colocar online tudo o que acha que é perfeito para seus leitores. Isso compromete a qualidade das publicações. Então, é importante ser mais seletivo e rigoroso na escolha dos temas.


Reavalie periodicamente o que está escrevendo, porque não temos controle de tudo. Nosso compromisso é com o leitor e para alguns ou muitos, com a Editora. Observar as transições, características, comportamento e interesse de sua persona, seu público alvo, são diretrizes para a próxima etapa.


Então, estar aberto às novas ideias é uma boa tática para manter relacionamentos no campo editorial. Em muitos casos pode levar a um novo estilo de vida e novos hábitos.


Mudanças não podem ser encaradas como perdas de objetivo, mas sim como inovação.


A flexibilidade em algum momento vai abrir novos horizontes, novos parâmetros, mais visibilidade e com certeza um campo maior de atuação.


Comments


IMG_7571.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu queria mudar o mundo, então comecei a escrever!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page