O labirinto do mercado digital
Quem dera que escrever fosse uma estrada reta, sem obstáculos ou curvas acentuadas! Mas não. Tem horas que o desenvolvimento de um tema parece mesmo com um labirinto onde você precisa conhecer um atalho para chegar ao final do texto.
É preciso correr riscos, ser criativo, ter disciplina e aprender com seus próprios acertos e falhas. Às vezes, é bom se espelhar em alguém mas sem cair no erro de copiar e colar. O escritor precisa ser autêntico e validar sua marca para não perder a credibilidade.
O mercado digital é exigente com quem resolve percorrer seu labirinto. E o seu produto não é o único, mas deixe claro que ele é essencial para o seu público alvo.
E escolher os temas com antecedência e pesquisar sobre os assuntos que deseja expor vai economizar tempo na hora de digitar.
Outra dica importante é a constância. Não dá pra ser muito bom em algo se você só escreve de vez em quando, ou fica na espera por uma inspiração. Precisa escrever todos os dias. Produtividade é a palavra-chave.
Porque toda estrada é percorrida para se alcançar um objetivo. Ele deve ser definido, lógico e alcançável. Pode acontecer dele ser conquistado a longo prazo. Ok! Então, é indispensável estabelecer metas e prazos para não se sentir desanimado ao longo do trajeto.
Um labirinto pode ser “constituído com um conjunto de percursos intrincados criados com a intenção de desorientar quem os percorre”.
Mas nem por isso você deve desistir, permaneça calmo durante o processo e tenha cuidado com os “becos sem saídas”. Passando da teoria para a prática, mesmo que não haja placas informativas, inspire-se e acredite no seu potencial.
Σχόλια