top of page

Storytelling



Embora storytelling seja usado mais por empresas como estratégia de marketing, contar histórias é sem dúvida um dos talentos do escritor.


Se a definição de storytelling é a arte de desenvolver e adaptar histórias, então o escritor tem que dar significado aos elementos e conectá-los ao emocional do leitor.

É importante pensar no tipo de experiência que está oferecendo, utilizar as técnicas para contar boas histórias definindo os eventos do início ao fim. E como manter a atenção e a curiosidade do leitor?


Posso responder com outra indagação: quais são os elementos presentes em toda boa história? a mensagem, o ambiente, personagens, um conflito bem elaborado. Um escritor consegue organizar a trama dando vida e destaque a cada elemento, pensando no que todo leitor gosta de ser surpreendido.


Storytelling é comunicar. Então é só construir um texto rico em detalhes. Um tema, por mais comum que seja, passa por um processo de reformulação até ter consistência e se tornar algo significativo para quem lê.


A arte de contar uma história, uma aventura, um evento foi se aprimorando no decorrer dos anos, porque nos tornamos mais exigentes. Tanto aquele que escreve, quanto aquele que aprecia uma boa leitura, quer sentir um emaranhado de emoções enquanto participa da trama.


A criatividade do escritor vai auxiliar nos principais passos da produção de texto. Com pesquisa, sensibilidade e harmonia ele desenvolve os temas que deseja apresentar.


Se um bom relato sobre a história de uma empresa é capaz de agregar futuros clientes, um escritor está habilitado para incorporar valores ao compartilhar histórias da vida real através de uma mensagem memorável. O efeito positivo é o impacto sobre os leitores a ponto de atrair engajamentos ao longo da sua carreira.


Comments


IMG_7571.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu queria mudar o mundo, então comecei a escrever!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page