Trocando Ideias
- Marion Vaz
- 20 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca ideias. - Pablo Neruda
A frase acima é interessante demais porque as ideias estão em todos os lugares, e à medida que a criatividade aflora, vamos soltando a imaginação e o texto aparece.
Eu costumo fazer uma busca no meu baú de ideias para saber o que posso reinventar. Sim, não tenha medo de usar temas de outros textos ou inseri-los na produção de algo similar.
Mas, mantenha o foco e não fuja do assunto principal porque é comum se perder no caminho, quando estamos muito envolvidos com vários temas e conteúdos diversificados. E na prática, o escritor tem que se policiar mesmo.
Um bom texto traz informação, diversão e inspiração. Todo leitor quer fazer parte do enredo e sentir que o escritor pensou nele na hora de escrever.
A minha frase predileta é “Escrever é dar forma às ideias” e a habilidade vem com o tempo, então é preciso dedicação e harmonia com o tempo disponível.
Se acontecer um bloqueio mental, saia da sua zona de conforto e mude de estratégia. Inovar pode ser a solução. Mas o corpo também precisa de descanso e uma boa noite de sono.
Às vezes, é bom dar uma pausa, respirar um pouco de ar puro, inserir novas rotinas fora das quatro paredes do seu local de criação.
E como eu já disse, as ideias estão em todos os lugares e não apenas na internet. Confie no talento, mas olhe para os lados, para a natureza, para as pessoas, elas têm histórias para contar.