top of page

É só fazer o básico


A história das canetas BIC é bem interessante e embora haja variedades do produto, o modelo básico da caneta ainda é o preferido de todos. E só pra entender como o mercado funciona, vende-se 10 milhões de canetas por dia em todo o mundo. E qual a relevância disso no mercado literário?


Tem muita gente exagerando na criação de texto, nas postagem, como se o mundo fosse acabar em segundos. É tanto post que eu fico imaginando se é criatividade ou “copia e cola”. Nem dá tempo de ler o texto e dar um like compromissado.


Porque na verdade, a maioria de nós apenas clica no coração do Instagram e vai rolando a tela do celular. Particularmente, eu não gosto de textão. E confesso que leio em partes e se me agradar de algo, beleza. Porque o texto tem que ser muito bom para ocupar o meu tempo.


Quando eu falo que é só fazer o básico, não estou limitando a criatividade ou querendo algo mediano no sentido de fraco. O básico não se refere ao simplório, aquela postagem que só está ali para ocupar espaço. Não.


O texto não precisa ser longo para ser bom. Não precisa ser repetitivo para se dar ênfase em alguma coisa ou produto, e todo enrolado para demonstrar padrão rocambole - o recheio é que importa.


Mas a gente tem esse conceito de nível básico como algo que é inferior, não é avançado, não é sofisticado, é rudimentar. E esquecemos que o básico é essencial. Ninguém alcança um patamar acima sem passar pelo “basiquite”. Ele serve de fundamento, de estrutura e é primordial para alcançar um objetivo.


"Uma imagem vale mais que mil palavras", já dizia Confúcio. Mas nós queremos explicar tudinho minuciosamente, passo a passo, quando o leitor exige apenas um texto simples e fácil de entender.

Você pode comprar um pacote de conteúdos diversos e mesclar com as suas postagens. Nada contra. E um bom texto pode até ser engraçado para chamar a atenção, mas faz refletir, ilumina.


O básico é relevante do ponto de vista de quem está assimilando uma informação.


Então, em concordância com o slogan das canetas BIC “É assim que se escreve”, que nossos textos sejam simples e eficientes.


Comments


IMG_7571.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Eu queria mudar o mundo, então comecei a escrever!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page